Oi pessoas que usam o Lunar Magic, eu sou Elielton, esse é o blog onde você aprendera a usar o Lunar Magic, vendo os tutoriais sem precisar fazer o download dos tutoriais, pra quem tem problemas com internet, eu postarei tutoriais começando dos níveis básicos e aumentarei para os proficionais...

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quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprenda a editar o Overworld - Parte 2


Overworld

Neste tutorial você aprende a editar o Overworld da sua hack. Uma vez que todo grande hacker deve saber editar o mapa de sua ROM. Basicamente Overworld é o mapa do seu jogo.

- SEGUNDA PARTE -

Editando Eventos

Os eventos são aquelas transformações que ocorrem quando você passa uma fase, vence um chefe, quando o caminho clareia, uma ponte se forma, cresce um cacto e etc.
Para começar, clique no cacto com brilho:

Figura 12

Agora aperte a tecla F2 no seu teclado para ver os eventos das fases.
Veja o número da fase que você deseja.
Vá em Overworld > Change Event Passed:
Figura 13
Selecione o evento da fase naquela caixa com várias opções e faça com que ele fique com a marca Event Passed. No campo de texto digite o número do evento:
Figura 14

Clique OK.
Clique no símbolo do Pátio Amarelo
Figura 15

Aperte a seta do teclado para baixo até achar o caminho branco, cacto, ponte ou qualquer outro tile que você desejar.
Vá colocando de um em um, pode até ser um sobre o outro. Eles vão aparecer na ordem que você colocou.
OBS.: Se você for sair por uma saída secreta, será o número do evento + 1.
Você também pode colocar outros tiles para os eventos de cenário. Basta colocar os tiles nos locais certos. Tiles disponíveis (figura 16):


Figura 16

Editando os Eventos de Objetos
Você aprenderá agora a fazer uma casa mal-assombrada aparecer, uma porta abrir, uma fase sumir e aparecer outra no lugar, etc.
Funciona tipo Editor de Eventos. Primeiro, ative o Layer 1 Event Editor Mode (casa mal-assombrada com brilho):

Figura 17

Após isso, siga os mesmos passos de 1 a 10 do item: Editando Eventos (acima deste). Mudando apenas o passo 7, ao invés de clicar no pátio amarelo, clique no Swith Palace Azul (figura 18): Figura 18

E então vá colocando e tirando os objetos que desejar. Lembre-se: a ação do evento acontecerá na ordem que você colocar.

Destruindo um castelo/palácio/fortaleza

Clique na casa assombrada sem estrela. Selecione a metade de cima de um castelo e clique no ícone do castelo destruído:

Figura 18


Coloque no 1° campo, o número do evento que, quando ativado, destruirá o castelo (deve ser maior que 10). No segundo campo, coloque o número do final do evento. Funciona com palácios e fortalezas também.
Quando quiser que seja destruído um castelo em Yoshi’s Land e no Overworld também, copie as duas partes do castelo para o Overworld.

Destravando uma Porta

No lugar da porta visível, coloque uma porta transparente.


Estrelas e Canos
Selecione a 1ª estrela/cano.
Clique no símbolo do cano:
Figura 20
Onde está Exit Index to Use, coloque qualquer opção que corresponda ao mundo em que está a estrela/cano selecionada.
Selecione a 2ª estrela/cano.
Clique no símbolo do cano (figura 20).
Onde está Exit Index to Use, coloque qualquer opção que corresponda ao mundo que está a estrela/cano selecionada.
Onde está Destination Exit Index, coloque o que representa a saída, já feita antes.
Selecione a primeira estrela/cano novamente. Onde está Destination Exit Index coloque o que representa a outra estrela/cano, feito anteriormente.

Editando as Caixas de Texto
Primeiro clique neste símbolo no menu principal:Figura 21

Em seguida, veja que há o número da fase seguido pelo número 1 ou 2. O número 1 é para as caixas de mensagem que tem o número 1 no canto superior direito. E o que tem o número 2 é para as caixas de mensagem que tem o número 2 no canto superior direito.

Mensagens Especiais
001 – Texto que aparece na abertura, quando se inicia o jogo.
002 – Texto que aparece na casa do Yoshi quando você está com ele.
104-1 – Texto que aparece na casa do Yoshi se você estiver sem ele.
008 – Texto que aparece quando você passa um dos Switch Palace.
014 – Texto que aparece quando você passa um dos Switch Palace.
121 – Texto que aparece quando você passa um dos Switch Palace.
11B – Texto que aparece quando você passa um dos Switch Palace.

Texto que aparece quando você derrota um Chefe

Primeiro clique no castelo:

Figura 22

Agora é só editar os textos na caixa de texto. Os números na frente de cada frase é em qual castelo irá aparecer (no 1°, 2°, 3°, ...)

Figura 23

Colocando Sprites
Antes de tudo, clique aqui:
Figura 24

Em seguida você pode escolher o sprite que quer colocar. Alguns sprites só funcionam em seus respectivos mundos.
Para colocá-los, clique no símbolo de Lakitu: Figura 25


Mudando o Nome das Fases
Clique no símbolo de fase vermelha:
Figura 26
Em seguida você pode mudar o nome das fases com símbolos especiais.

Músicas

Você pode mudar as músicas de fundo dos mundos, clicando no símbolo de música:Figura 27

Em seguida, você pode mudar a música de fundo dos mundos.

Mudando Gráficos

Clique primeiramente venenoso roxo:

Figura 28

Em seguida, você pode escolher o ExGFX que quer usar.


Mudar os Créditos Finais
Faça o seguinte: File > Credits > Load Credits
Para salvar, clique em: File > Credits > Save Credits
Você pode mudar os créditos da mesma forma que mudaria o mundo. Clique no símbolo de ¼ de pedra para ver mais tiles.

Mudando a Abertura do Jogo
Clique em: File > Title Screen > Load Title Screen.
Para salvar, clique em: File > Title Screen > Save Title Screen
Você pode mudar a abertura da mesma forma que mudaria o mundo. Clique no símbolo de ¼ de pedra para ver mais tiles.

Mudando a cor das palletes
Clique na estrela:
Figura 29
Em seguida faça as mudanças que você desejar.

Animação Ativa
Pressione a tecla 6 no seu teclado ou clique na maçã rosa:
Figura 30

Tutorial Overworld
Produção, imagens: Paulo Henrique

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